30 de março de 2017

EBMAC unindo tecnologia e sustentabilidade em sua operação!

O modal rodoviário vem avançando e se profissionalizando a cada dia no Brasil. Os veículos que saem das fábricas estão cada vez mais interativos e com uma tecnologia embarcada de última geração. A prova disso são os sistemas de telemetria disponíveis nos novos equipamentos SCANIA utilizados pela EBMAC que trazem o que há de mais moderno em termos de indicadores na sua operação, demonstrando de forma online dados que vão desde o consumo médio de combustível do veículo até o número de frenagem utilizada pelo seu condutor. Esses dados são monitorados por uma equipe especializada no setor de FROTA da empresa e traduzidos ao motorista com dados quantitativos para obtenção da sua melhor performance e aumento de produtividade.

Importante destacar que a EBMAC teve a honra de ser a pioneira na utilização dessa tecnologia/serviço fornecida pela SCANIA, acreditando e apoiando desde o início em todas as etapas do processo, desde a realização dos treinamentos aos motoristas até apresentação dos relatórios e indicadores de performance.

Outro ponto fundamental deste serviço oferecido pela SCANIA é a redução da emissão de dióxido de carbono (CO2) produzida pelos veículos que acaba sendo uma consequência pela melhoria da condução e média de consumo de óleo diesel por km rodado. É através dessa tecnologia embarcada que demonstra em tempo real qual trecho/rota apresenta qual a melhor forma de dirigibilidade necessária que trará a melhor performance ao veículo.

Esse processo faz com que todos tenham ganho na operação, principalmente o Cliente que pode contar com um serviço de Qualidade, uma vez que seu produto está sendo transportado por uma empresa preocupada com toda sua cadeia produtiva e sustentabilidade em sua operação.

Confira abaixo o vídeo com o depoimento do Diretor da EBMAC, William Zucolote e as principais vantagens da nova tecnologia que fazem das empresas SCANIA x EBMAC uma parceria de sucesso!